Teoria das vantagens comparativas
I
Admita uma nova situação na qual a América troca 2.000 unidades de alimentos por 2.000 vestuário.
1. Determine os novos pontos de consumo da América e da Europa.
R: A América exposta 2.000 unidades de vestuário e a Europa exposta 2.000 unidades de alimento.
2. Verifique que se trata de uma solução injusta para uma das partes porque o preço dos alimentos relativamente ao vestuário se situa fora do intervalo 0,5 (isto é, ½) a 0,75 (isto é, ¾).
R:
Agora, a Europa exporta 2000 unidades de alimento e exporta 2000 de vestuario o que torna a situaçao injusta porquea mesma unidade quer gasta é a mesma que recebe.
3. Construa o gráfico que ilustra esta situação no Paint.
4. Constrói uma nova situação na qual o comércio internacional seja favorável aos dois países, apresentando:
a) O volume de exportações de cada país;
R: 3000 unidades de
b) Os novos pontos de consumo da América e da Europa;
R.
c) O gráfico correspondente;
R:
d) A interpretação da situação referindo o intervalo de preços.
Admita uma nova situação na qual a América troca 2.000 unidades de alimentos por 2.000 vestuário.
1. Determine os novos pontos de consumo da América e da Europa.
R: A América exposta 2.000 unidades de vestuário e a Europa exposta 2.000 unidades de alimento.
2. Verifique que se trata de uma solução injusta para uma das partes porque o preço dos alimentos relativamente ao vestuário se situa fora do intervalo 0,5 (isto é, ½) a 0,75 (isto é, ¾).
R:
Agora, a Europa exporta 2000 unidades de alimento e exporta 2000 de vestuario o que torna a situaçao injusta porquea mesma unidade quer gasta é a mesma que recebe.
3. Construa o gráfico que ilustra esta situação no Paint.
4. Constrói uma nova situação na qual o comércio internacional seja favorável aos dois países, apresentando:
a) O volume de exportações de cada país;
R: 3000 unidades de
b) Os novos pontos de consumo da América e da Europa;
R.
c) O gráfico correspondente;
R:
d) A interpretação da situação referindo o intervalo de preços.
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