Necessidades – noção e classificação

1. Escreve uma composição centrada nas necessidades que satisfazes quotidianamente utilizando dez dos termos que se encontram a negrito acima.

R: Na multiplicidade nós sentimos a necessidade de comer de de beber água no nosso dia a dia. Na saciabilidade o exemplo do da sede quando bebemos um primeiro copo de água diminuímos a nossa sede, assim como os copos de água seguintes. Nas necessidades hierarquizareis existem necessidades mais importantes que outras como a necessidade de respirar é mais importante do que a necessidade de um luxo. Nas necessidades relativas varia no local/espaço como por exemplo se estiver num sitio quente vou ter a necessidade de ingerir alimentos mais frescos do que se tiver num sitio frio que vou ter que ingerir alimentos mais quentes. Na Substituibilidade podemos substituir bens por outros bens similares, no exemplo se queremos beber coca cola, mas só temos pepsi em casa,
podemos substituir a coca cola por pepsi


2. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Pirâmide de Maslow? Justifica.

R: A classificação que esta mais relacionada com a Pirâmide de Maslow  é quanto à importância porque a Pirâmide de Maslow esta relacionada com a importância de uma necessidade e hierquiza as necessidades em níveis diferentes.


3. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Economia? Justifica.

R: A classificação que esta mais relacionada com a Economia é quanto ao custo pois as necessidades económicas (implicam bens com preço maior que zero, conduzindo à escassez dos bens, colocando-se o problema económico) e necessidades não económicas (satisfeitas com bens livres, isto é, bens com preço nulo)

4. A alimentação é uma necessidade individual, sentida por todos. Justifica.

R: Pois como seres vivos temos uma necessidade de nos alimentarmos. Apesar de todos sentirmos fome, a  necessidade de alimentação é individual, e precisamos de bens para satisfazer essa necessidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Preço de um bem - noção e componentes

Custo de Oportunidade

Teoria elementar da procura